Cerca de 50 veículos foram consumidos por um incêndio entre o fim da tarde e o início da noite desta sexta-feira (13 de setembro) no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. O número é estimado por moradores da região. Segundo eles, no local havia cerca de 2,5 mil automóveis. Não houve feridos.
As testemunhas suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso. Alguém teria iniciado o fogo nas proximidades, e as chamas se alastraram até chegar aos veículos. O Corpo de Bombeiros corrobora a tese. Uma perícia será realizada pela Polícia Civil no local.
Por volta das 19h30, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estavam mobilizadas na ocorrência. Os militares descreveram o incêndio como de “alto fluxo de calor e grande chance de propagação”. Com isso, foi feita a contenção antes de ser iniciada a extinção das chamas.
Ainda conforme testemunhas, o local seria um pátio desativado do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A reportagem questionou o órgão e aguarda retorno.