Não teve jeito para o Borussia Dortmund de Marco Reus: o Real Madrid de Vinícius Júnior mostrou todo seu poder e conquistou novamente a UEFA Champions League vencendo por 2×0, com gols de Vini Jr. e Carvajal. Os comandados de Carlo Ancelotti fizeram uma grande temporada que foi coroada com mais esta taça. O jogo disputado em Wembley, histórico palco do futebol em Londres (Inglaterra), viu a vitória do Real Madrid com gol de Vinícius Júnior e a despedida de ídolos dos dois times.
A equipe não sentiu a pressão do jogo. Com o poder ofensivo de Vinícius Júnior e Rodrygo pelos lados, e Bellingham, Camavinga e Kroos no meio, a equipe espanhola conquistou mais uma taça da orelhuda para sua coleção. E viu Vini se tornar o grande favorito ao título de melhor do mundo.
Carlo Ancelotti ainda terá Mbappé e Endrick no seu plantel para a próxima temporada, mas se despediu de Toni Kroos, um dos maiores meio-campistas da história do maior campeão da Champions League.
Carvajal, um lateral que não tem histórico de artilheiro, mas que nesta temporada tem aparecido sempre, subiu e marcou um gol histórico. Um gol que mostra que, apesar de tudo, a Champions League coroa a equipe que está mais bem preparada.
Mas faltava o gol dele. Para muitos, o melhor do mundo. Vinícius Júnior recebeu de frente para o gol e não perdoou. É pelo Real Madrid. É pela luta contra o racismo. É pela história. O craque sabe que a camisa 7 da equipe de Madrid é algo muito importante, e ele não sente o peso. Chegaram a dizer que ele não jogaria com essa camisa, mas ele chega à sua segunda conquista da Europa com gol nas duas finais. Ele foi substituído já nos minutos finais do acréscimos, para receber os aplausos do estádio.
O Borussia Dortmund, na despedida do ídolo Marco Reus, foi guerreiro e teve as melhores chances do primeiro tempo, chegando a perder um gol no cara a cara entre Adeyemi e o goleiro Courtois. Chegou também a ter uma bola na trave, em grande jogada de Brandt.
O jogo marcou a despedida de Toni Kroos por clubes, com mais uma conquista de UEFA Champions League, chegando ao seu 6º título, sendo 5 apenas com a camisa do Real Madrid e uma com a camisa do Bayern Munich.
Com mais esta taça, o Real Madrid mostra cada vez mais sua hegemonia na UEFA Champions League e chega ao 15º título, sendo seis apenas de 2014 até hoje. A nível de comparação, o Barcelona, maior rival do Real, tem apenas cinco títulos conquistados na competição.
Da Redação Na Rua News.