Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra, foi presa junto com a filha no dia 4 de setembro e, desde então, segue detida, tendo dois habeas corpus negados. Na última tentativa de relaxamento de prisão, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) detalhou as acusações que pesam sobre a pernambucana e que motivaram a rejeição do pedido da defesa.
De acordo com os detalhes descritos documento divulgado pelo Splash UOL, Solange Bezerra é acusa de ligação com o tráfico de drogas, jogos ilícitos, lavagem de dinheiro e transações financeiras suspeitas.
O órgão ressalta que as informações relatas estão estão baseadas em relatórios técnicos do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e uma representação da Polícia Civil de Pernambuco.
Vale lembrar que tanto Solange quanto Deolane foram presas na “Operação Integration”, que investiga uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
O tráfico de drogas é apontado como uma das possíveis fontes de recursos utilizados na suposta lavagem de dinheiro. Sob Solange também recai a suspeite de estar entre as principais beneficiadas e operadoras de um esquema de exploração de jogos físicos e online.
Nesse contexto, Solange Bezerra teria movimenta quantias que ultrapassam a capacidade financeira declarada por ela. Ainda de acordo com o documento, a pernambucana teria realizado diversas movimentações suspeitas, como a fragmentação de grandes quantias de dinheiro, rápida evasão de recursos, valores arredondados sem justificativa, valores arredondados sem justificativa e mensagens Pix suspeitas.
Segundo o documento, grandes valores eram divididos em transações menores para diferentes destinatários, que rapidamente movimentavam o dinheiro para outras contas para, de acordo com as investigações, dificultar a identificação da origem e destino do dinheiro.
Algumas movimentações frequentemente exibiam valores arredondados sem justificativa, o que, para os investigadores, pode sinalizar um padrão de suposta lavagem de dinheiro.
Além disso, mensagens de pix recebidas por Solange com descrições como “pagamento 50% publicidade Kayky Bezerra” e “segunda parte Kayky Bezerra” levantaram a suspeita de uma possível movimentação de recursos para terceiros.
Solange Bezerra teve dois habeas corpus negados pelo STJ e segue presa preventivamente na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, Pernambuco.