Um homem de 31 anos teve sua chácara penhorada para pagar uma multa de R$ 422.219,26 referente a uma condenação, da comarca de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, por tráfico de drogas. A propriedade de 1.700 m² fica na cidade de São Sebastião do Oeste e conta com casa de campo, piscina e área de lazer.
Segundo o Ministério Público, que divulgou o caso nesta segunda-feira (19 de fevereiro), o homem não possuía registro em cartório do imóvel, apenas um compromisso de compra e venda assinado. A prática, segundo pontua o órgão, é “comumente usada para ocupação de patrimônio obtido com prática de crimes”.
Além da multa, o homem foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado. Ele foi preso em flagrante em 27 de abril de 2021, guardando 377 tablets de maconha, 25 barras de crack e 30 barras de cocaína.
A penhora da chácara foi pedida pela 8ª Promotoria de Justiça de Divinópolis, após o homem não efetuar o pagamento da multa estipulada pela Justiça.
A chácara foi descoberta por policiais civis do Setor de Informações e Inteligência do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim).
O processo de execução judicial está em andamento na Comarca de Divinópolis com o objetivo de vender a chácara. O valor será destinado ao Fundo Penitenciário do Estado de Minas Gerais e será investido na construção, manutenção, reforma e ampliação de unidades prisionais administradas pelo Estado.
Da Redação Na Rua News