O ministro Luiz Fux decidiu que não é competência do Supremo Tribunal Federal (STF) analisar a ação contra o deputado federal Zé Trovão (PL-SC), suspeito de agredir a ex-noiva Ana Rosa Schuster durante uma briga no apartamento do casal em Brasília, no mês de novembro. A Justiça concedeu medida protetiva à mulher proibindo o deputado de se aproximar dela ou ter contato por celular e redes sociais. A defesa do parlamentar nega as agressões.
A Polícia Civil do Distrito Federal remeteu os autos da investigação ao Supremo Tribunal Federal, mas, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a tramitação do caso na Corte. O ministro Fux concordou com o parecer da PGR e decidiu que os autos devem ser remetidos ao Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Brasília. Na decisão publicada na última quarta-feira (28) em segredo de justiça, e obtida pela Itatiaia, o ministro detalha que não cabe ao STF acompanhar o processo porque as denúncias contra Zé Trovão não estão ligadas às atividades dele, enquanto deputado federal.
A defesa do parlamentar tornou a negar, nesta sexta-feira (1°), que ele tenha agredido Ana Rosa Schuster. “Jamais cometeu qualquer ato de violência contra a ex-noiva, conforme prova pericial contida nos próprios autos”, declarou. Os advogados Augusto Albuquerque e Karina Kufa também alegam na nota enviada ao Na Rua News que o deputado foi agredido pela mulher ‘em um ato de fúria por ter descoberto que ele estava em outro relacionamento’.
Ex-noiva acusa deputado de agredi-la e ameaçá-la com faca
Ana Rosa Schuster denunciou o deputado federal Zé Trovão em novembro do ano passado por agredi-la e ameaçá-la. As agressões ocorreram, segundo ela, uma semana após o rompimento do casal durante uma briga no apartamento onde moravam, em Brasília. No boletim de ocorrência consta que Zé Trovão empurrou a mulher e apertou o pescoço dela ‘como se quisesse enforcá-la’. As ameaças com faca, segundo Ana Rosa, aconteceram em pelo menos duas ocasiões. Ela ainda classificou o ex-noivo como um homem agressivo.
Logo após o registro da ocorrência, Zé Trovão lamentou o ocorrido e afirmou que Ana Rosa o agrediu. Em nota, o parlamentar negou tê-la agredido. “Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos”, afirmou.
Da Redação na Rua News