A cantora e compositora de forró Rita de Cássia, de 50 anos, morreu na terça-feira (3/1) em Fortaleza. Ela estava internada em um hospital da capital cearense desde 1º de janeiro, onde recebia tratamento contra uma fibrose pulmonar.
Cantora Rita de Cassia
Conforme o empresário da cantora e compositora, Fernando Ivo, Rita de Cássia morreu em decorrência de uma fibrose pulmonar
Conhecida como uma das principais compositoras do forró, ele tem músicas gravadas por bandas e artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar.
Composições de sucesso como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro” e “Jeito de Amar”.
Fibrose pulmonar
Nas últimas postagens nas redes sociais, Rita de Cássia desejou feliz ano novo no hospital onde estava internada. Ela falava com a voz fraca, em consequência da doença.
O pulmão é um órgão que precisa ter a capacidade de se expandir e de se encolher para poder permitir o processo de respiração. Quando ele, por algum motivo, fica com cicatrizes em seu tecido ou passa a ser mais endurecido, o paciente é diagnosticado com a fibrose pulmonar.
Os tratamentos da fibrose pulmonar não conseguem ajudar o paciente a retomar o estado original do pulmão, mas podem ajudá-lo a retomar a qualidade de vida.
Lian Lucas é jornalista com mais de 15 anos de experiência na comunicação brasileira e internacional. Atualmente, atua como correspondente em Portugal, onde é registrado na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) sob o número JE-254.Natural de Governador Valadares (MG), Lian iniciou sua trajetória na imprensa local e passou por emissoras de rádio e TV afiliadas à TV Brasil em São Paulo. Também integrou o maior grupo de comunicação do Mato Grosso, onde apresentou programas jornalísticos na Rádio Centro América FM e na TV Centro América, afiliada à TV Globo.Com passagens marcantes por veículos como G1, Primeira Página e TV Gazeta (ES), também atuou na Inter TV, afiliada da Globo em sua cidade natal. Desde 2023, vive em Portugal, onde trabalha na imprensa escrita e atua como correspondente internacional da SNC -TV NEWS-, levando notícias da Europa para o público brasileiro.