Um helicóptero caiu nesta sexta-feira 30/08 no rio Douro, desconhecendo-se ainda se há vítimas, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Douro. A imprensa adianta que seguiam seis pessoas a bordo e que uma foi resgatada com vida.
Confirma-se que caiu uma aeronave do dispositivo de combate aos incêndios, que tem base no CMA Centro de Meios Aéreos de Armamar, mas ainda não temos a confirmação se há vítimas e quantas poderá haver, disse a mesma fonte.
Em declarações a RTP, porém, a porta-voz da GNR Major Mafalda Gomes de Almeida, revelou que uma pessoa foi resgatada e que se tratava do piloto do aparelho.
O alerta para o acidente foi dado às 12h36, revelando uma queda no rio entre Lamego, distrito de Viseu, e Peso da Régua, distrito de Vila Real, perto de uma unidade hoteleira no concelho de Lamego.
De acordo com a Proteção Civil, estão no local estão 83 operacionais, apoiados por 21 veículos e três helicópteros.
Aeronave de combate a incêndios florestais não estava capacitada para aterrar na água, apenas para descer junto a ela em voo raso para encher saco. Caixa negra do aparelho vai revelar motivo da queda.
Da Redação Na Rua News