Ao falar, no sábado (22/02), sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente Lula (PT) afirmou que o norte-americano “não foi eleito para ser o xerife do mundo”.
“Esse cidadão não foi eleito para ser xerife do mundo, ele foi eleito para governar os Estados Unidos e ele que governe bem e quem vai governar o Brasil somos nós”, criticou ao discursar no evento de 45 anos do PT, no Rio de Janeiro.
Antes de fazer críticas a Trump, Lula falou sobre os exames médicos que fez na quinta-feira (20) e destacou que está “100% curado da cabeça”. “Lulinha está 100% curado da cabeça. Cabeça nova, cabeça limpa”, enfatizou.
Segundo o boletim médico do hospital Sírio Libanês, os resultados estão dentro da normalidade. Desde que precisou passar por uma cirurgia na cabeça, em dezembro de 2024, o presidente tem feito acompanhamento médico constante.
“Todos os exames realizados estão dentro da normalidade, inclusive a tomografia de crânio para controle pós-operatório. O presidente segue com acompanhamento médico habitual, sem previsão de novos exames, pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”, apontou o boletim.
Ainda durante o discurso neste sábado, no Rio de Janeiro, Lula ressaltou que foi o “momento mais delicado” de sua vida o período após o acidente do Palácio da Alvorada.
Da Redação Na Rua News