Uma cidadã portuguesa, de 36 anos, procurada pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi presa nesta terça-feira (20), na cidade de Registro, no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo Na Rua News , ela estava foragida após ter sido condenada a 16 anos de prisão por matar uma pessoa a facadas.
O 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) informou que investigava o envolvimento da mulher, conhecida como ‘Portuguesa’, com o tráfico de drogas no Vale do Ribeira. Durante o trabalho do Serviço de Inteligência, a equipe encontrou um mandado de prisão internacional contra ela.
A Polícia Federal (PF) foi acionada pela PM e, em um trabalho conjunto, as equipes prenderam a procurada na casa dela, no bairro Vila São Francisco. De acordo com a corporação, o processo de extradição seguirá na Suprema Corte para que a mulher responda o processo criminal no país de origem, que é Portugal.
Em nota, a PF informou que a ‘Portuguesa’ estava na Difusão Vermelha da Interpol, que aciona as autoridades policiais do mundo inteiro para localizar e prender um procurado.
Ela entrou na lista após ser condenada a 16 anos de prisão por ter participado de um homicídio na cidade de Leiria, em 2012.
Da Redação Na Rua News