Um português, identificado como Fernando José de Jesus Ferreira, está em prisão preventiva na República Dominicana, após ter sido preso pela polícia local por sequestro e lenocínio (incentivo à prostituição) de quatro raparigas, todas menores.
O suspeito, e uma mulher dominicana também presa, terão escolhido e aliciado as menores numa pequena localidade do Norte daquele país das Caraíbas, levando-as depois para uma moradia, propriedade do português, onde foram forçadas a prostituírem-se.
O casal cumpre um período de três meses de prisão preventiva, findo o qual a medida de coação será avaliada. A investigação foi iniciada pelo Ministério Público daquele país, após indícios recolhidos na localidade, do Leste da República Dominicana, onde se localiza a moradia de Fernando Ferreira.
De acordo com a imprensa local, trata-se de uma zona turística. As quatro menores foram obrigadas pelo casal de arguidos a receber clientes estrangeiros, com quem mantiveram relações sexuais a troco de dinheiro. A investigação apurou que as vítimas estavam restringidas de movimentos, e que uma delas pediu mesmo para abandonar a moradia do português. Foi impedida, com o casal a garantir-lhe que só sairia se pagasse uma quantia em dinheiro.
Segundo a investigação, as menores recebiam uma pequena percentagem da verba paga pelos clientes, e tinham mesmo de pagar multas caso chegassem atrasadas aos encontros sexuais.
Da Redação Na Rua News