Um homem de 36 anos foi preso em flagrante e colocado em prisão preventiva, acusado de ameaçar e praticar violência psicológica contra a mãe, de 59 anos, em Valongo, na região Metropolitana do Porto. A detenção ocorreu na terça-feira, 21/04, após uma denúncia de violência doméstica, conforme informou a GNR nesta quinta-feira.
De acordo com o Comando Territorial do Porto da GNR, os policiais se deslocaram até o local e presenciaram as ameaças e a violência psicológica por parte do suspeito contra a mãe. “Os militares presenciaram, por parte do agressor, ameaças e violência psicológica contra a sua mãe”, explicou a Guarda em comunicado.
O homem, que já cumpriu pena de prisão por crimes semelhantes e estava em liberdade condicional, foi submetido a prisão preventiva pelo Tribunal Judicial do Porto, como medida de coação.
O detido foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Custóias, localizado em Matosinhos, na região do Porto.
A GNR ressaltou a importância de denunciar casos de violência doméstica, afirmando que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.”
#sncportugal #snctvnews