Os elementos da Polícia Marítima, que se encontram em missão na Grécia, no âmbito da Joint Operation Greece, da Agência FRONTEX, resgataram hoje, 05 de outubro, 18 migrantes, entre eles seis crianças e 12 adultos, dos quais uma grávida, que se encontravam à deriva ao largo da ilha de Lesbos.
Durante uma ação de patrulhamento, os elementos da Polícia Marítima detectaram, pelas 08h30 no dia 05/10, uma embarcação à deriva ao largo da ilha de Lesbos, com 18 pessoas a bordo, das quais seis crianças e 12 adultos, incluindo uma grávida, que apresentavam sinais de desidratação e fadiga. A Polícia Marítima resgatou e transportou os migrantes para o porto de Petra, onde aguardavam as autoridades gregas e uma equipa da agência FRONTEX.
A Polícia Marítima encontra-se integrada na Joint Operation Greece, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.
Da Redação Na Rua News