A Polícia Judiciária de Braga anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem de 58 anos, suspeito da prática dos crimes de homicídio, na forma tentada, e detenção de arma de fogo.
Os factos ocorreram na noite do passado dia 6 de julho, na via pública, junto à casa do detido. Sogro e genro discutiram e o agora detido disparou contra o carro do genro.
O sogro agressor foi na terça-feira presente a primeiro interrogatório judicial e a juiz que o ouviu libertou-o, mas está proibido de se aproximar do genro e de o contactar.
Segundo a Polícia Judiciária, o desentendimento surgiu quando o genro foi até à casa dos sogros procurar a mulher, que tinha saído de casa.
“Ali, confrontou-se com o sogro e iniciaram uma discussão. Munido de uma arma de fogo, este último efetuou um disparo na direção do genro, vindo a atingir a viatura onde seguia”, especifica o comunicado da PJ.
Das diligências, entretanto, realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, foi identificado e detido o presumível autor do crime e apreendida a arma de fogo que terá sido utilizada na ocorrência.
Da Redação Na Rua News