Quem viaja para o exterior já reparou, mas um levantamento feito pelo BTG Pactual confirma que o Brasil é um dos países mais caros para se comprar roupas do mundo. Segundo o Índice Zara, Apenas nove países registraram preços mais altos se comparados aos praticados no Brasil. Suíça, Arábia Saudita, Tailândia, México e Equador são alguns deles.

Segundo o estudo realizado anualmente pelo banco, o preço da roupa no Brasil está 3% mais caro do que nos Estados Unidos. Ano passado, o índice era de 1%. Apesar disso, a valorização do real frente ao dólar melhorou o poder de compra dos brasileiros.
O índice Zara analisa os preços de 12 produtos da multimarcas em 54 países diferentes, tendo os Estados Unidos como base para comparação com outros países.
O estudo revelou ainda que o custo com roupas da Shein é 70% mais alto no Brasil, quando comparado ao cobrado nos Estados Unidos. A estimativa do banco é a de que a Shein tenha atingido R$ 10 bilhões em volume total transacionado no Brasil em 2023, um crescimento acima de 40% em comparação a 2022.
A Zara ainda é 3% mais cara no Brasil que nos EUA, mas o número sobe para 85% quando ajustado à paridade do poder de compra.
Da Redação Na Rua News