Além da crise dentro de campo com o time na zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro e correndo sérios riscos de disputar novamente a Série B, o Cruzeiro terá que driblar a pressão fora das quatro linhas. A torcida promete não dar trégua. Depois de terem ido à Toca da Raposa ameaçar os jogadores na quinta-feira (9) e de ter invadido o gramado do Durival de Britto na derrota de 1 a 0 para o Coritiba no sábado (11), parte da torcida promete pressão ainda maior faltando cinco jogos para o time mineiro na reta final da competição.
“Isso não tem nada a ver com futebol. É lastimável. O líder do campeonato está sofrendo pressão. A coisa está saindo do controle. Isso está sendo repetido por mim e por outros colegas. A gente não sabe onde isso vai dar”, alerta o técnico Zé Ricardo.
Sorte do Cruzeiro que o próximo jogo é fora de casa, no Nordeste, o que diminui um pouco a intimidação. No sábado (18), o time enfrenta o Fortaleza, no Castelão, em duelo atrasado da 30ª rodada. Após a derrota para o Coxa, o time retorna para Belo Horizonte, e os jogadores estão de folga neste domingo (12). A reapresentação deve acontecer amanhã na Toca da Raposa II. O clube ainda não divulgou a programação.
“Acredito muito no grupo de atletas, temos um grupo muito compromissado com o Cruzeiro e temos certeza que vamos dar a volta por cima”, garantiu o técnico Zé Ricardo após a derrota para o Coritiba.
Próximo adversário celeste, o Fortaleza ainda não entrou em campo nesta rodada. O time enfrenta o Cuiabá neste domingo (12), às 18h30, na Arena Pantanal. O time cearense ocupa a 11ª posição na tabela com 43 pontos e sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
Da Redação Na Rua News