O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) convidou Elon Musk, CEO da rede social X (antigo Twitter), para participar das manifestações previstas para 7 de setembro em São Paulo, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Esse convite surgiu após Musk, neste sábado (17/8), ter anunciado que fechará o escritório do X no Brasil, atribuindo essa decisão às ações de Moraes, que teria ameaçado prender funcionários da empresa no país.
Convite público e resposta de Musk
Nikolas Ferreira utilizou a própria rede social X para estender o convite ao bilionário, escrevendo em inglês que “o Brasil irá tomar as ruas de São Paulo para pedir o impeachment de Alexandre de Moraes” no Dia da Independência. A postagem veio após Musk expressar críticas diretas ao ministro do STF.
Elon Musk ainda não respondeu se participará da manifestação, mas deixou clara sua opinião sobre Moraes. “Não há dúvidas de que Moraes precisa sair”, declarou Musk, acrescentando que “ter um ‘juiz’ que viola a lei repetidamente e de forma flagrante não é justiça de maneira alguma”.
Críticas de Musk ao STF e fechamento do escritório
Antes mesmo do convite de Nikolas, Musk já havia feito uma postagem contundente na qual culpava Alexandre de Moraes pelo encerramento das atividades do escritório do X no Brasil. Segundo o bilionário, “o povo brasileiro tem uma escolha a fazer: democracia ou Alexandre de Moraes”. Mesmo com o fechamento do escritório, a rede social continuará acessível aos usuários brasileiros.
Da Redação Na Rua News