Um banquinho simples ao mesmo tempo imponente que da o privilegio de apreciar um horizonte sobre os olhos de qualquer pessoas . O banco foi instalado anonimamente em agosto de 2015. Alguém achou que era um lugar para compartilhar com outras pessoas. A paisagem que dele se avista é verdadeiramente impressionante. A sua localização elevada e estratégica permite aos turistas eufóricos a observarem as Ilhas Cíes que dão entrada à Ria de Vigo, ao Estreito da ponte de Rande e à imensidão da Baía de San Simón.

Um local excepcional que atrai cada vez mais visitantes. O banco não tem acesso para veículos mas é igualmente fácil e pode estacionar a poucos metros. A subida faz-se através de um acesso em boas condições. Durante o percurso também é possível ver a vista panorâmica. O local é hoje um dos pontos na região onde se tiram mais fotografias em Redondela.
O Ex-presidente da Comunidade de Montes de Cedeira, Juan González, afirmou não ter ideia de quem poderia ter colocado a banco naquele local, embora reconheça que foi um sucesso total. “Agora você vê muita gente vindo visitar a região e pode ser um bom atrativo turístico para gente”, ressalta. Ele, assim como muitos vizinhos, soube de sua existência pelos comentários das pessoas e pelas fotos que circularam nas redes sociais nas últimas semanas. “Deve ter demorado mais ou menos um mês, ninguém sabe quando foi colocado, mas quem fez procurou o melhor lugar. É um ponto de vista privilegiado”, destaca González.
Nem o Centro Cultural Cedeira sabe quem foi o responsável pela misteriosa iniciativa. “As pessoas começaram a comentar há algumas semanas e todos os que vão vê-lo voltam encantados. É possivelmente um dos melhores pontos para ver a ria”, afirmou Vicente Lamas, ex-secretário do centro cultural.

O google Maps já localiza o lugar como o ” Melhor banco do mundo” agora resta saber a opinião dos turistas se o banco proporciona de fato a melhor vista do mundo.
Da Redação Na Rua News