- A Mercadona abrirá, no dia 02 de novembro, uma nova loja na cidade de de Torres Vedras, localizado na Avenida Poente n.º 5.
- Levando a sério a sua Política de Responsabilidade Social, esta loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social Paroquial de Torres Vedras. ( Foto final da matéria)
A Mercadona abrirá, no dia 02 de novembro, o supermercado de Torres Vedras, localizado na Avenida Poente n.º 5. Foto/ Portal Na Rua News
A Mercadona, empresa de supermercados, abrirá no dia 02 de novembro, pelas 9 horas, o seu supermercado Torres Vedras, situado na Avenida Poente, n.º 5. No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com o Centro Social Paroquial de Torres Vedras, CSPTV.
A doação de alimentos é uma das principais medidas de prevenção contra o desperdício alimentar na Mercadona e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas como uma das medidas para a prevenção do desperdício alimentar.
A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular de Solidariedade Social cujo compromisso social e entrega à comunidade faz parte da sua missão em satisfazer as necessidades dos mais carenciados das freguesias da cidade de Torres Vedras através de Cantina Social, Centro de Intervenção Comunitário, Creche, Pré-escolar, Serviço de Apoio Domiciliário, entre outros. As doações realizadas pela Mercadona servirão, acima de tudo, como reforço da distribuição de alimentos às centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pela Instituição.
Diácono Joaquim Cruz, Presidente da Direção do Centro Social Paroquial de Torres Vedras, afirma que, “a expetativa de que as parcerias do CSPTV, e outras Instituições, são para melhor servirmos os nossos utentes mais carenciados, reiteramos os nossos agradecimentos à equipa da Mercadona pela colaboração com o CSPTV a partir de 3 de novembro, e desejamos-vos o maior sucesso na nossa comunidade.”

Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores, acrescenta que “a colaboração com o Centro Social de Torres Vedras, instituição de referência no concelho, junto de quem mais necessita, insere-se na política de responsabilidade social da Mercadona, que consiste em partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe e contribuir para criar riqueza nas comunidades onde estamos presentes. Traduz-se em doações diárias, desde o primeiro dia de abertura da nossa nova loja de Torres Vedras, compostas por bens essenciais, alimentares e não alimentares, que se encontram em ótimas condições para consumo e garantindo sempre a máxima segurança alimentar.”
Doações da Mercadona em 2023
Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, no primeiro semestre de 2023, a Mercadona doou 600 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 10.000 carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, 8 bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal.
No distrito de Lisboa, onde a empresa conta atualmente com 3 supermercados em funcionamento, foram doadas, no primeiro semestre deste ano, 23 toneladas de produtos de primeira necessidade a instituições locais de solidariedade social.
Da Redação Na Rua News com Informações de mercadona.pt/news