Na tarde da última sexta-feira (13), um homem de 68 anos foi preso em Joanésia, na região do Colar Metropolitano do Vale do Aço, acusado de agredir a esposa, de 49 anos, com golpes de enxada. Após o ataque, o suspeito se entregou à polícia e afirmou ter agido em legítima defesa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso alegou que a esposa teria ameaçado tirar sua vida, o que o levou a reagir. No entanto, familiares da vítima apresentaram outra versão, afirmando que a agressão foi motivada pelo inconformismo do homem diante do término do relacionamento.
Testemunhas contaram que o ataque ocorreu enquanto a mulher cuidava dos animais. Nesse momento, o agressor a surpreendeu e desferiu golpes de enxada contra ela. Pessoas que tentaram intervir também foram atacadas e, ao sair do local, o homem ainda tentou atropelar quem prestava socorro à vítima.
Ferida, a mulher foi socorrida por uma ambulância e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga para receber atendimento médico. O suspeito foi preso em flagrante e será responsabilizado pelo crime de tentativa de homicídio.
Da Redação Na Rua News