O Atlético venceu em casa a equipe venezuelana do Caracas por 4×0, e confirmou o primeiro lugar do Grupo G da Conmebol Libertadores. O Galo, que já estava classificado, precisa de uma combinação tripla de resultados para acabar a fase de grupos com a melhor campanha geral. A noite ficou marcada pela ótima atuação de Pedrinho, coroada com seus dois primeiros gols na Arena MRV, e por um golaço de Hulk no apagar das luzes, driblando a marcação e chutando forte de fora da área.
O adversário não era dos mais fortes, e tudo ficou mais fácil quando, aos 5 minutos, o goleiro Wuilker Faríñez cometeu uma falta em Cadu, que driblou e foi derrubado. O juiz mandou seguir, mas o VAR foi acionado e a arbitragem entendeu que era lance para falta e, consequentemente, vermelho para o jogador da equipe venezuelana.

Daí para a frente só deu Atlético na partida. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa acertou um cruzamento que acabou em gol do homem do jogo: Pedrinho, de cabeça, estufou as redes, 1×0 para a equipe mineira. Scarpa não estava de brincadeira e, ainda no primeiro tempo, achou Alisson para ampliar e fazer 2×0, duas assistências do skatista alvinegro.
O segundo tempo mudou pouca coisa. Foram mais 45 minutos de intensidade com a cara de Gabriel Milito, e o Galo ampliou quando Pedrinho marcou o seu segundo gol no jogo (e na Arena MRV), acertando uma finalização de muito talento de fora da área. Outro destaque na partida foi o goleiro Frankarlos Benítez, de 20 anos, que entrou após a expulsão de Faríñez. O venezuelano fez grandes defesas na partida, principalmente em momentos de bola parada.
A noite foi de muita tentativa do ídolo atleticano Hulk, que acertou uma pedrada na trave em cobrança de falta no primeiro tempo. Ele ainda acertou um belo chute colocado na metade do segundo tempo, em outra cobrança de falta. O camisa 7 não tinha marcado nenhum gol na competição neste ano e vinha de um jejum nos últimos jogos. Mas um super-herói não desiste e Givanildo marcou um golaço de fora da área que muito relembrou os tempos de Porto. É o 16º gol dele na Libertadores com a camisa 7 do Galo.
O time tem os meses de junho e julho para se preparar para o mata-mata da Libertadores, e já tem o ídolo Bernard contratado. Está também muito próxima a volta do xerife Junior Alonso, que está de saída do futebol russo e deve voltar a vestir a camisa do Atlético.

Com a vitória por 4×0, o Atlético Mineiro terminou a fase de grupos em primeiro do Grupo G da Conmebol Libertadores 2024, com 15 pontos. O time agora seca os rivais Palmeiras, Fluminense, River Plate e Talleres para que não vençam seus jogos, e assim possa terminar em primeiro na classificação geral da competição e decidir os seus jogos em casa até as semifinais, caso chegue até esta fase.
Da Redação Na Rua News.