Estão à disposição da Justiça dois homens, de 23 anos, suspeitos de praticarem vários roubos na região Oeste de Belo Horizonte. O último assalto que teria sido cometido pela dupla teria acontecido na manhã de quinta-feira (24). A prisão dos homens ocorreu no final da noite do mesmo dia.
Por volta das sete da manhã de ontem, uma jovem de 26 anos foi abordada por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta vermelha. Eles levaram o celular da vítima, que registrou o roubo na polícia. Outros crimes semelhantes aconteceram na mesma região, o que chamou a atenção dos militares.
Já na noite de ontem, militares estavam em patrulhamentos na avenida Amazonas, quando viram uma motocicleta vermelha fazer uma conversão proibida. Eles abordaram o condutor e, após averiguações, perceberam que a moto era semelhante à descrita pelas vítimas dos roubos na região.
O condutor afirmou que a moto era de um amigo que morava na Vila Pinho, região do Barreiro. E disse ainda que não sabia ou tinha envolvimento em roubos. A polícia, então, se dirigiu à residência do outro suspeito, acompanhado do homem abordado.
Ao chegarem à casa, os policiais conseguiram visualizar, do portão de entrada, um capacete também semelhante ao apontado por vítimas dos suspeitos. O segundo suspeito também negou participações nos assaltos. Além disso, o homem não possui carteira de habilitação para guiar motocicletas.
Durante buscas na casa deste homem, os policiais encontraram a chave de um veículo. Se travava de um carro modelo Gol, que estava parado na casa em questão. O carro estava com o número de chassi raspado. Após consultas, descobriam que se tratava de um carro tomado de assalto em vinte de julho deste ano. O suspeito em questão afirmou que o carro era de outro homem.
Dentro da motocicleta, os policiais encontraram uma arma de fogo. O carro, a moto e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Da Redação Na Rua News