Um homem de 43 anos matou a facadas, na madrugada de quinta feira 30/01, a mulher de 45, e a enteada de 17 anos, em Sesimbra, Setúbal, a 40 km de Lisboa. O agressor usou uma faca de cozinha para cometer o duplo homicídio, em seguida tirou a sua própria vida.
Ele trabalhava na área de informática, já a esposa trabalhava numa clinica Odontológica.
Vizinhos relatam que a família era discreta, e que parecia ser bem tranquilos, já moravam no local desde de 2020. “A rua é sem saída, todos se conhecem por aqui, é um sítio calmo, sempre foi”. Diz um morador que não quer ser identificado.
Ainda segundo a polícia, o homem não tinha registros criminais anteriores, e tinha dois filhos de um relacionamento anterior.
Flores foram colocadas na porta do prédio por amigos da que estudam na mesma escola da jovem que perdeu a vida.
As vítimas e o agressor são todos de nacionalidade portuguesa, naturais de Sesimbra.
As apurações da reportagem do Na Rua News dão conta que a mulher tinha deixado a casa na semana passada, levando a bebê de 16 meses e a filha de 17 anos, porém resolveu voltar para sua moradia.
A reportagem do Na Rua News também apurou que a briga entre o casal começou por que a enteada estaria jogando no computador, em seu quarto, por ser muito tarde, já madrugada, o padrasto não gostou e foi reclamar com a enteada para desligar o computador, mas a mãe considerou que homem foi muito agressivo com a filha, foi neste momento que começou uma discussão verbal que se agravou no crime.
Os vizinhos do lado contaram que ouviram a bebé a chorando e o pai do agressor entrou na casa, através da varanda ao lado, ao entrar deparou-se com os corpos no chão e chamou a polícia.
Segundo o tenente-coronel Adérito Rodrigues, do Comando Territorial de Setúbal, os militares da guarda foram chamados através do número nacional de emergência para um caso de violência doméstica cerca da 01:30 de quinta-feira 30/01.
Quando chegaram à habitação, depararam-se com três corpos no chão e uma bebé 16 meses, que escapou e foi entregue a familiares. De acordo com a GNR, os crimes foram cometidos com uma faca.
Os corpos foram removidos para o Instituto de Medicina Legal no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Polícia Judiciária de Setúbal investiga o caso.