Um violão falso foi usado por traficantes como esconderijo para transportar 8 kg de maconha e mais de 3 mil comprimidos de ecstasy. A droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (27) na BR-381, na altura de Pouso Alegre, no Sul de Minas.
Segundo a corporação, um ônibus foi abordado na altura do km 871 durante uma fiscalização de rotina de combate ao crime. O coletivo saiu de São Paulo (SP) e tinha como destino a cidade de Caruaru (PE).
Durante as buscas, os policiais, com o auxílio dos cães farejadores da PRF, conseguiram localizar as barras de maconha e os 3.750 comprimidos de ecstasy dentro do violão, que estava no interior de uma capa para o suposto instrumento.
Droga viajaria de Florianópolis até Fortaleza
O responsável pela bagagem, um jovem de 20 anos, confessou que sabia das drogas, mas que não tinha conhecimento sobre a quantidade existente ali.
Ele disse ainda ter recebido o violão em um hostel onde estava hospedado na cidade de Florianópolis (SC) e que as levaria até Fortaleza (CE).
Ainda conforme a PRF, a apreensão possivelmente causou um prejuízo de R$ 170 mil ao crime organizado. O caso foi encaminhado à delegacia de Pouso Alegre.