Um idoso de 66 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na sexta-feira (25 de outubro). Segundo a Polícia Civil, ele foi à unidade de saúde para acompanhar a ex-esposa, que estava internada, quando teria se aproveitado de outra mulher, de 31 anos, que o denunciou às autoridades.
A Polícia Civil esteve no local, representada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Conforme a instituição de segurança, testemunhas disseram que, dias antes, o homem havia cometido o mesmo crime contra uma idosa de 82 anos, que estava internada em um leito próximo ao da ex-esposa dele.
Para preservar a vítima, a Polícia Civil não divulgou detalhes do crime. Com base nos depoimentos de testemunhas, os policiais prenderam o homem em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado para o sistema prisional. Um inquérito será instaurado para apurar o caso.
Em nota, o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus afirmou que a coordenação de enfermagem do setor de internação, ao descobrir as atitudes do acompanhante, agiu rapidamente e relatou as denúncias da primeira paciente assim que ela se manifestou
Da Redação Na Rua News