Em uma noite que promete casa cheia, o Atlético recebe hoje (10/04) o Rosario Central (Argentina) às 19h00 pelo Grupo G da Conmebol Libertadores. O Galo estreou com vitória por 4×1 fora de casa, contra o Caracas (Venezuela), e a equipe argentina venceu o Peñarol por 1×0 em casa.
“A gente muda a chave quando joga a Libertadores, porque nós queremos brigar, queremos lutar e queremos vencer”. Foi com esta frase que o elenco do Atlético se motivou antes da partida contra o Cruzeiro, e a Arena MRV receberá pela primeira vez uma partida do torneio Continental. A comemoração do pentacampeonato consecutivo do Campeonato Mineiro ficou para trás, e a cabeça dos jogadores está focada na partida de logo mais.

Edenilson, Patrick, Paulo Vitor e o recém-contratado Brahian Palacios são os desfalques do Atlético, que deve ter o retorno do polivalente Rubens.
A equipe do Rosario vem de derrota para o River Plate por 2×1 no último domingo (07/04) pela primeira fase do Campeonato Argentino. E a equipe vêm com alguns desfalques, como Abel Hernández, Agustín Bravo, Damián Martínez e Maximiliano Lovera.
Ambas as equipes brigam pela liderança do Grupo G, pois venceram na primeira rodada. Vale ressaltar que os dois times já decidiram uma final continental, a Copa Conmebol de 1995. No jogo da ida, o Galo venceu por 4×0, perdendo pelo mesmo placar na volta. Nos pênaltis o Rosario se consagrou vencedor.
O jogo não terá transmissão em TV aberta, mas estará disponível na ESPN e no serviço de streaming Star+.
Da Redação Na Rua News.