Perfeição é uma palavra cruel no futebol e traz a ideia de que não pode haver erro algum. Desde que chegou ao Atlético, Gabriel Milito ainda não perdeu, e segue colecionando boas atuações, principalmente no primeiro tempo. A palavra perfeição é algo que todos os times buscam, mas o futebol é algo imprevisível e nenhum clube é capaz de alcançar tal feito. Mas o Atlético de Milito consegue ótimos resultados, principalmente na primeira etapa, e enche o torcedor de esperanças com o novo técnico.

A equipe do Galo sempre tem feito bons primeiros tempos, mas tem tido uma queda de rendimento nas segundas etapas, o que reflete o quão pesado é o calendário nacional. Anunciado no final de março, Milito chegou com a missão de ser campeão Mineiro e buscar bons resultados no Brasileirão e na Conmebol Libertadores, que se iniciaram nos dias seguintes à chegada do ex-zagueiro.
“El Mariscal” (o Marechal), como é conhecido o técnico argentino, segue sem perder e buscando encaixar cada vez mais a equipe. É notória a evolução de vários atletas, principalmente do meio-campo. Zaracho está na sua melhor forma em muito tempo, Otávio e Alan Franco finalmente encontraram seu espaço no time titular e estão sendo os motores do time. E o que dizer de Rodrigo Battaglia! O volante, além de dominar a parte central do campo, tem se saído muito bem como zagueiro, ampliando ainda mais o leque de opções do time.

Outros jogadores retomaram a confiança e estão em festa com a torcida, principalmente Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Saravia e Jemerson. Os dois primeiros já era esperado que em algum momento recuperariam seu bom futebol que os levou até os grandes títulos conquistados em suas carreiras, mas os outros dois eram criticados pelas atuações abaixo do esperado na gestão Felipão. Com Milito, Saravia se tornou uma peça surpresa a todo momento no ataque, e Jemerson um xerife na zaga.
Com Cuca, o atleticano pode ver um “Galo Doido”, já com Sampaoli o “Galo Psicopata” no início da passagem dele pelo time, e agora com Gabi Milito vemos um “Galo Militar” que sabe obedecer seu Marechal e atacar sempre de forma organizada, buscando brechas para mostrar seu poder bélico. O bom momento do Atlético contribui para aumentar a confiança do elenco e a sinergia com a torcida, que acredita em grandes conquistas ao final do ano.

Da Redação Na Rua News.