Em Minas Gerais, o fim de semana foi de alegria com Cruzeiro e Atlético, que venceram seus jogos com boas atuações no Campeonato Brasileiro Série A. E o torcedor do América também comemora a grande vitória contra o Novorizontino, no Brasileirão Série B. Com os resultados, Galo e Raposa sobem posições na tabela do torneio, e o Coelho chega a primeira vitória na segundona.

O Cruzeiro fez um grande segundo tempo contra o Vitória e venceu por 3×1. A Raposa abriu o placar com Matheus Pereira aos 5 minutos da etapa final e, menos de 2 minutos depois, tomou o gol de empate em uma jogada de azar de Lucas Silva, que mandou contra a própria meta. O time mineiro ainda ampliou com Rafa Silva e fechou o placar com Arthur Gomes. O time não deixou a intensidade cair em nenhuma parte do jogo e dominou a partida em grande estilo celeste.

Já o Atlético, que jogou no sábado fora de casa contra o Cuiabá, não tomou conhecimento do adversário. Mantendo a intensidade durante os 90 minutos, o Galo de Gabi Milito fez 3×0 com muita facilidade, com direito a um golaço de falta por debaixo da barreira em cobrança de Gustavo Scarpa, eleito novamente o craque do jogo. O time poupou alguns titulares, incluindo Guilherme Arana e Hulk.

Alê e Jacaré foram os protagonistas e o Coelho venceu o Novorizontino por 2×0, mantendo o América como um dos favoritos ao acesso para a primeira divisão nacional. O Coelho ficou com um jogador a mais desde os 39 minutos da etapa inicial, quando o VAR foi acionado e Waguinho foi expulso. Inicialmente, o juiz havia sinalizado apenas cartão amarelo, mas foi corrigido pelo assistente de vídeo.
Com os resultados, o Atlético entra no G4 e pode terminar a rodada na vice-liderança. Já o Cruzeiro está em quinto, com 7 pontos (1 a menos que o rival), e o América conquistou sua primeira vitória na Série B, somando 4 pontos e ocupando a quinta colocação.
Da Redação Na Rua News.