Aquele Comando informou que, na sexta-feira, detetou 27 infrações por estacionamento irregular, numa ação de fiscalização rodoviária, realizada na Estrada Nacional 305, nas imediações da lagoa. Há duas semanas, tinha divulgado a deteção de outras 20 no mesmo local.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo informa que a última ação de que resultaram 27 infrações, “teve como principal objetivo verificar as condições de segurança dos utentes da estrada nacional, focando-se na fiscalização de possíveis infrações ao Código da Estrada e demais legislação complementar”. E deixa um apelo ao civismo dos frequentadores .
“Reforçamos a necessidade de uma utilização responsável e consciente deste espaço, para que todos possam continuar a desfrutar da beleza e tranquilidade da Lagoa da Esturranha”, afirma a GNR, completando: “O respeito pelas normas de estacionamento e pela preservação do ambiente são essenciais para manter este local agradável e seguro para todos os visitantes”.
A GNR tem focado maior atenção na Lagoa da Esturranha, desde que começou a verificar-se muita afluência de visitantes, que deixam lixo amontoado. Imagens de resíduos espalhado na zona têm circulado nas redes sociais.
Da Redação Na Rua News