A desilusão com as aplicações para encontros aliou-se à potencialidade de viralização do TikTok para criar um novo método de encontrar o amor (ou companhia para uma noite), mas aparentemente sem qualquer resultado concreto.
Esta nova tendência leva as pessoas ao supermercado Mercadona mais próximos de casa entre as 19 e as 20 horas para encontrarem o par perfeito.
Para não incomodar quem só quer encher o carrinho, circulam nas redes sociais vários códigos que refletem as verdadeiras intenções de cada um. Um deles é deambular pelo corredor da garrafeira com um ananás de cabeça para baixo no carrinho.
Se encontrar alguém também com um ananás ao contrário, é só bater com os carrinhos e começar uma conversa. Se no lugar do ananás estiverem legumes embalados, procura-se uma relação séria. Chocolates indicam, por sua vez, um encontro mais casual.
A responsável pela tendência viral é Vivy Lin, uma atriz e comediante espanhola que há uma semana publicou um vídeo no TikTok, no qual passeia pelo supermercado acompanhada por uma amiga. Depois de uma pesquisa no Google, perceberam que tinham ido às compras na “hora do engate”.
Isto porque, em 2017, uma concorrente da versão espanhola do reality show “First Dates” tinha já identificado a hora ideal para os solteiros nos supermercados. As risadas das duas amigas na Mercadona viralizaram e a tendência conta já com fiéis seguidores.
@yosoyvivylin