Copyright 2025 - Sistema Nacional de Comunicação LTDA
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção de dois funcionários de uma companhia de ‘handling’ que opera no aeroporto de Lisboa, suspeitos de, através de voos regulares, introduzirem no país grandes quantidades de produtos estupefacientes.
Os suspeitos, de 34 e 36 anos, “retiravam a droga de dentro das aeronaves que ali operam, aproveitando-se da facilidade de acesso e movimentos proporcionada pela sua qualidade [de funcionários]”, acrescenta a PJ em comunicado.
No decurso desta operação, denominada “Limpeza profunda — Tale IX”, de combate ao tráfico internacional, a PJ refere que apreendeu uma “elevada quantidade de cocaína que, caso chegasse nos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 435 mil doses individuais”.
A droga chegou a Lisboa num voo oriundo da América do Sul, acrescenta.
Numa operação em paralelo, mas sem que para já tenham sido feitas detenções, a PJ apreendeu também uma elevada quantidade de cocaína, que não especifica, mas que se chegasse a ser distribuída ilegalmente “seria suficiente para a composição de pelo menos 345 mil doses individuais”.
Da Redação Na Rua News
“A SNC TV NEWS nasceu no dia 5 de junho de 2020, em Minas Gerais, no Dia Mundial do Meio Ambiente – um marco de adaptação e transformação. Em meio a uma pandemia global, surgiu com a missão de levar informação com rapidez, credibilidade e inovação. Com transmissões ao vivo e presença digital, evoluímos constantemente, acompanhando o ritmo da vida moderna e trazendo notícias que se atualizam com você.” Com Correspondente em Portugal © Sistema Nacional de Comunicação LTDA ®“SNC TV NEWS”
Copyright 2025 - Sistema Nacional de Comunicação LTDA
Copyright 2025 - Sistema Nacional de Comunicação LTDA Desenvolvido por Alexandre Oliveira