Em momentos diferentes, Atlético e Cruzeiro entram em campo nesta noite (23/04) por competições continentais: O Galo enfrenta o Peñarol na Conmebol Libertadores, às 21h00 na Arena MRV, e já pela Conmebol Sul-Americana a Raposa visita o Unión La Calera, no Chile, às 19h00. Ambos os jogos terão transmissão através de uma plataforma de streaming.

Desde a chegada de Gabriel Milito a torcida do Atlético fica ansiosa para o próximo jogo. Felipão, durante toda sua passagem pela Cidade do Galo, não conseguiu emplacar uma sintonia com a torcida, muito devido a declarações extracampo. Com Milito tudo fica diferente: o time segue invicto e pode praticamente garantir a vaga para o mata-mata da Conmebol Libertadores na noite de hoje, diante do gigante uruguaio Peñarol.
A equipe alvinegra é líder do Grupo G, com 6 pontos e segue sendo o único representante brasileiro com 100% de aproveitamento na competição. O Peñarol vem na cola do Galo, em segundo com 3 pontos (1 vitória e 1 derrota) e irá com tudo para tentar bagunçar a defesa do Atlético e a classificação no grupo. Lembrando que na Libertadores os dois primeiros colocados avançam direto às oitavas e o terceiro colocado disputa uma espécie de play-offs em busca de vaga nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.

E o Cruzeiro precisa vencer a primeira partida na competição. A equipe vem de dois empates, 0x0 contra a Universidad Católica, no Chile, e 3×3 contra o Alianza em pleno Mineirão, com a equipe abrindo 3×0 ainda no primeiro tempo. Esta partida foi a gota d’água para Rafael Cabral, que falhou no jogo e se despediu da equipe para fechar com o Grêmio.
O Cruzeiro está em terceiro no Grupo B da Sul-Americana, com 2 pontos. Na competição, somente o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final de forma direta, acendendo o alerta para a equipe mineira.
Momentos variados, objetivos traçados. A dupla mineira busca ganhar seus jogos e ir longe nas competições, e devem focar em jogar bola para cada vez mais dar orgulho aos seus torcedores. O clássico de sábado passado já é página virada.
Da Redação Na Rua News.