Uma colisão envolvendo um camião-cisterna carregado com 30 toneladas de cimento, um carro ligeiro e um ciclomotor, no IC2, em Leiria, causou ontem a morte ao médico-dentista, Tito Morgado, de 40 anos, que seguia ao volante de um Porsche, e a José Jorge, de 69 anos, ex-funcionário da Câmara Municipal de Leiria.
Agosto tem sido um mês trágico nas estradas, com pelo menos mais 19 mortes em apenas nove dias. Além disso, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, nos primeiros quatro meses do ano morreram 137 pessoas nas estradas, o que dá uma média superior a uma morte por dia.
Eram 05h30 quando foi dado o alerta para o acidente no IC2, ao km 127, a norte da cidade de Leiria. O camião circulava no sentido sul-norte quando sofreu o embate do Porsche, que seguia no sentido contrário e antes se tinha envolvido noutra colisão com o ciclomotor, que circulava no mesmo sentido e foi projetado mais de 200 metros. Segundo apurou a imprensa , o motorista do camião apercebeu-se do primeiro embate e imobilizou o veículo, não conseguindo evitar a tragédia.
EMIGRANTE NÃO RESISTE
Fernando Pereira, de 59 anos, morreu a caminho do Hospital de S. João, na quinta-feira à noite, após ter ficado gravemente ferido, numa colisão entre a moto em que seguia e um carro, em Bucos, Cabeceiras de Basto. A vítima – emigrante em França – estava de férias na terra natal.
BOMBEIRO ENTRE CINCO FERIDOS
Uma colisão envolvendo um camião e uma ambulância de transporte de doentes causou ontem cinco feridos, um deles grave. Um dos feridos é bombeiro no Entroncamento. O acidente ocorreu às 13h22, na A 1, ao km 64, no sentido sul-norte, perto de Santarém.
Da Redação Na Rua News