O Cruzeiro venceu o Alianza, na Colômbia, por 3×0, conquistando a primeira vitória na Conmebol Sul-Americana. Com o resultado, a equipe mineira subiu para a segunda colocação, com um ponto a menos que a Universidad Católica, do Chile. A partida teve direito a um golaço de Rafael Elias no final, que acertou um belo chute de fora da área, desviando e matando as chances de defesa do goleiro.

Demorou, mas finalmente o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na Conmebol Sul-Americana. A vitória veio contra o Alianza, fora de casa, em partida na Colômbia. O primeiro tempo foi de uma partida sem tanta inspiração de ambas as equipes, mas as coisas mudaram ao final da primeira etapa, quando aos 41 minutos, Matheus Pereira lançou na área e Lucas Silva estufou as redes.
Daí para frente, a partida melhorou bastante, e a Raposa ampliou o placar com Arthur Gomes aos 4 minutos do segundo tempo. O jogo foi paralisado por alguns minutos devido a problemas com os equipamentos do árbitro, mas logo foi resolvido, e o jogo continuou normalmente. No final do jogo, já nos acréscimos da etapa complementar, Rafael Elias fechou o placar em 3×0, com um belo chute de fora da área que desviou na marcação e não deu chances de defesa para o goleiro. O lance foi revisado pelo VAR para analisar um possível impedimento no início da jogada, mas a arbitragem validou o gol, e o time mineiro garantiu os 3 pontos.

O resultado traz maior tranquilidade para o Cruzeiro na Sul-Americana, mas mantém o alerta na equipe. Na competição continental, apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente, e no momento o Cruzeiro é o vice-líder com 6 pontos, um a menos que a Universidad Católica, que ainda jogará na rodada. Caso termine em segundo lugar após os dois jogos restantes, a equipe celeste disputará uma espécie de playoff contra os clubes que ficaram em terceiro lugar em cada grupo da Conmebol Libertadores.
Da Redação Na Rua News.