A rodada que abriu o Brasileirão Série A ficou marcada pelo elevado número de cartões vermelhos, e as partidas do Cruzeiro e do Atlético não passaram em branco. A Raposa conseguiu vencer o Botafogo de virada, apaziguando os ânimos na Toca da Raposa. Já o Galo volta com 1 ponto na bagagem depois de passar o segundo tempo todo com um a menos, após a expulsão de Battaglia.

ATLÉTICO
Em um jogo sem grande inspiração e com reclamações de ambos os lados contra a arbitragem, o Atlético empatou em 0x0 com o Corinthians. Na saída do gramado, os jogadores dos dois times reclamaram da arbitragem que distribuiu 8 cartões amarelos para o Corinthians e 6 para o Atlético. Battaglia, volante do Galo, foi expulso aos 49 do primeiro tempo após receber o segundo amarelo; o primeiro cartão foi dado com menos de 1 minuto de jogo.
O Galo até chegou a marcar um gol no primeiro tempo com Saraiva, mas foi anulado por impedimento. A segunda etapa seguiu igual à primeira, e foi um jogo sem grande inspiração e poucas jogadas de perigo. Pelo lado do Atlético, Scarpa bateu uma falta buscando o ângulo já no apagar das luzes, mas Cássio fez uma grande defesa.

CRUZEIRO
O Cruzeiro sofreu um gol com menos de 5 minutos de jogo, por falha do setor defensivo, deixando Tiquinho receber sem goleiro para só mandar para o fundo da rede. Aos 20 minutos, Lucas Silva conseguiu um chute de muito talento de fora da área, marcando para empatar o placar.
No segundo tempo, a Raposa tomou a vantagem no placar aos 20 minutos, com um importante gol de Rafa Silva após uma grande jogada de Matheus Pereira, que tentou o gol e a bola sobrou para o camisa 8 deixar o jogo 2×1.
A rodada do Brasileirão ficou marcada pelas expulsões em vários jogos, e no Mineirão não foi diferente. Aos 27 do segundo tempo, Alexander Barboza acertou Matheus Pereira em frente à área logo após o árbitro apontar falta para o Botafogo. Inicialmente, o juiz advertiu o jogador apenas com amarelo, mas, após consulta na tela do VAR, ele anulou o cartão amarelo e apresentou o vermelho.
Mesmo com um a menos, o Botafogo foi atrás do placar e empatou aos 38 em um cabeceio forte de Danilo Barbosa após cobrança de escanteio. Mas Rafael Elias saiu do banco de reservas e decidiu o jogo já nos acréscimos para garantir os três pontos. Com a vitória, a equipe do Cruzeiro tem um alívio após uma semana conturbada e se prepara para a próxima partida fora de casa diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira, 17/04.
Da Redação Na Rua News.