Novamente, o Cruzeiro desperdiçou uma oportunidade de voltar ao grupo dos seis primeiros do Brasileirão Série A e manteve sua má fase na competição. Atuando no Maracanã na noite desta quinta-feira (3/10), o time comandado por Fernando Diniz, que reencontrou seu ex-clube, perdeu para o Fluminense por 1 a 0.
Num jogo disputado do início ao fim, o time mineiro não conseguiu se sobressair ao adversário, que luta contra a degola. A partida marcou o reencontro do novo treinador celeste com seu clube anterior, onde foi campeão da Libertadores há menos de um ano e acumulou seu terceiro jogo, até o momento, sem vitórias.
Com esse resultado, o quarto consecutivo sem triunfo no Campeonato Brasileiro, a Raposa estacionou na 8ª posição, com 43 pontos. Já o Tricolor Carioca conseguiu sair da zona de rebaixamento e chegou à 16ª colocação, com 30.
Na escalação inicial, a única surpresa foi o retorno do meia Matheus Pereira. De fora da última partida, em empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama no Mineirão, o camisa 10 estrelado foi vetado devido a um desgaste muscular na coxa direita e era dúvida para este compromisso no Rio.
O jogo
O primeiro tempo começou com boas chances de gol para ambas as partes, mas ninguém foi efetivo. A melhor oportunidade celeste foi num lance em que Veron trombou com Fábio na entrada da área; a bola sobrou para Kaio, que, sem goleiro, chutou na trave, e Marcelo quase fez contra.
Ainda com o duelo disputado, os donos da casa conseguiram balançar as redes no início do segundo tempo. Aos 9 minutos, Ganso deu um belo passe para Arias, que chuta forte, cruzado e de direita — a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Com diversas mexidas, a Raposa foi em busca do gol de empate, mas encontrou dificuldades em criar boas jogadas. Uma das melhores aconteceu no fim da etapa, numa cabeçada de Matheusinho, que parou na excelente defesa de Fábio.
Da Redação Na Rua News