Em jogos que terminaram com o mesmo placar, mas com sentimentos diferentes. O Cruzeiro buscou o empate no final do jogo fora de casa, contra o Fortaleza, mesmo com um jogador a menos , enquanto o arquirrival Atlético sofreu o gol de empate aos 39 minutos do segundo tempo, em casa, diante do Criciúma. As equipes se enfrentam no fim de semana, na Arena MRV.

O trabalho de Fernando Seabra começou com um empate sofrido por 3×3 na Conmebol Sul-Americana, mas a equipe vem melhorando o desempenho no Brasileirão e já soma 4 pontos em 2 jogos. O time, que havia vencido o Botafogo no fim de semana, conseguiu reverter o placar e buscar um empate diante do Fortaleza em plena Arena Castelão. O time celeste teve a expulsão de Lucas Romero aos 42 minutos do segundo tempo. Na sequência, aos 44 minutos, Mateus Vital decidiu o jogo marcando um importante gol para somar um ponto fora de casa.

Já no Atlético, Gabriel Milito chegou ao segundo empate seguido no Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar em um chute de Gustavo Scarpa, que após desvio na marcação conseguiu acertar um ótimo chute para o fundo das redes. O time buscou ampliar o placar, mas sem conseguir marcar. O Atlético teve 68% de posse de bola e 22 finalizações, contra apenas 5 do Criciúma. Mas essa intensidade não foi suficiente para o time conseguir a primeira vitória na competição, e, nos acréscimos, Matheusinho empatou a partida. Vale lembrar que ainda no primeiro tempo o jogo foi paralisado por falta de luz nos refletores da Arena MRV, mas foi reiniciado.
Com esses resultados, o Cruzeiro soma 4 pontos e o Atlético, 2. O próximo confronto das equipes é justamente no clássico de sábado (17), às 21h, na Arena MRV. O Atlético ainda não conseguiu vencer o rival em sua nova casa, somando 2 derrotas e 1 empate na Arena contra o Cruzeiro. O último encontro das equipes foi no jogo de ida pela final do Campeonato Mineiro, terminando 2×2 após o time alvinegro abrir 2×0 no primeiro tempo.
Da Redação Na Rua News.