Mais de 50 mil torcedores encheram o Mineirão nesta noite de quinta-feira para acompanhar a grande vitória do Cruzeiro por 1×0 contra a Universidad Católica do Equador. O resultado garante a Raposa no primeiro lugar do Grupo B da Conmebol Sul-Americana e uma vaga direta nas oitavas de final da competição de forma invicta até aqui.
O primeiro tempo foi sem grandes emoções. O Cruzeiro tinha a posse de bola, mas não tinha criatividade ofensiva e tentou várias vezes jogar em cima do craque Matheus Pereira. O camisa 10 tentou finalizar em cobranças de escanteio durante todo o jogo, mas o gol que classificaria o time às oitavas de final não aconteceu.
O Cruzeiro precisava apenas de um gol para garantir o primeiro lugar no grupo, enquanto a Católica estava jogando pelo empate. E o goleiro Romo sabia disso, e caia em toda jogada para ganhar alguns segundos valiosos.
A saída de Barreal para a entrada de Robert mudou a equipe, e deu mais opções de jogo pelos lados, local onde a equipe tentou a partida inteira e não chegava ao gol. Até que aos 80 minutos a equipe teve um escanteio e desta vez quem bateu foi Lucas Silva e acabou em gol de Rafa Silva. O camisa 8 tentava a partida inteira mas não conseguia finalizar com qualidade. No lance do gol, o goleiro Romo errou tudo e bateu roupa nos pés de Rafa Silva que só mandou para o fundo da rede e saiu para comemorar.

Romo ainda teve de trabalhar na grande chance do time mineiro, que quase ampliou o placar aos 88 minutos.
Com a vitória, o Cruzeiro avança em primeiro no Grupo B da Conmebol Sul-Americana, e irá disputar as oitavas de final da competição, sem precisar disputar os playoffs de 16avos contra equipes eliminadas da Libertadores. A vitória também mantém a equipe invicta com 3 vitórias e 3 empates. A Universidad Católica do Equador agora aguarda para saber qual time irá enfrentar em busca de uma vaga no mata-mata da Sul-Americana.
Da Redação Na Rua News.