A Prefeitura de Belo Horizonte começou, nesta segunda-feira (11), as obras de reparo da cratera que se abriu na avenida Presidente Eurico Dutra, no Belvedere, região Centro-Sul da capital. O buraco foi aberto após uma forte chuva atingir o bairro, na última quinta-feira (7), e interdita as duas pistas da avenida.
Em imagens captadas pelo drone , é possível ver que a cratera precisou ser ampliada para que a rede pluvial da avenida – danificada pelo acidente -, seja consertada.
egundo a Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb), da Prefeitura de BH, a via sofreu um abatimento na rede de drenagem pluvial, que é antiga. O município informou que após o dano encontrado, toda a rede da avenida “está passando por inspeção para avaliar a necessidade de intervenções em outros trechos”.
A previsão é de que a avenida Presidente Eurico Dutra, que é continuação da Celso Porfírio Machado, seja completamente liberada em 15 dias, a depender, de acordo com a subsecretaria, das condições climáticas.
Caos no trânsito
A cratera no Belvedere, aliada um ônibus estragado e um acidente complicam o trânsito desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11) na região.
Por volta das 8h, motoristas enfrentam um congestionamento quilométrico no trevo do BH Shopping, na BR-356, na avenida Raja Gabaglia e na avenida Nossa Senhora do Carmo.
Cratera engoliu carro durante a noite de quinta (7)
Um motorista que passava pela avenida caiu na cratera que se abriu na avenida Presidente Eurico Dutra, no Belvedere, na noite de quinta-feira (7).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro ficou com as rodas dianteiras no buraco e o motorista teve um corte profundo no nariz. A vítima foi socorrida e levada para um hospital particular consciente.
“Militares auxiliaram na retirada segura do motorista, que se surpreendeu com o buraco no meio da pista e não teve tempo de se desviar”, informa nota do Corpo de Bombeiros.
Da Redação Na Rua News