Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, conquistou o prêmio ‘The Best’ da FIFA nesta terça-feira,17/12. Em Doha, o atacante do Real Madrid levou um dos troféus mais cobiçados do futebol, após ter ficado em segundo lugar no Prêmio Bola de Ouro da France Football, que foi conquistado por Rodri, jogador do Manchester City. Vini Júnior é o primeiro brasileiro a vencer este prêmio.
Em suas primeiras palavras, o atacante do Real Madrid se mostrou emocionado, lembrando suas origens, que estavam próximas da “pobreza e do crime”.
“Não sei por onde começar. Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que jogava descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Hoje, estou fazendo algo por muitas crianças que acham que isso é impossível. Agradeço a todos que votaram em mim. Isso é muito importante para mim, e tenho que agradecer à minha família, que fez de tudo para me ajudar a chegar até aqui. Também agradeço ao presidente, ao treinador e, claro, à minha equipe, que foi fundamental para que eu chegasse até esse momento. Quero continuar por muitos anos no Real Madrid, e, no final, não poderia deixar de agradecer ao Flamengo. Sou muito grato ao clube, assim como ao meu país e aos meus colegas de seleção, que me ajudaram muito nesta jornada.”
Na última temporada, Vinícius Júnior, que tem apenas 24 anos, marcou 24 gols e fez 9 assistências em 39 partidas pelo Real Madrid, além de ter registrado 9 assistências e 2 gols pela seleção brasileira.
Pelo clube merengue, o atacante foi um dos destaques na conquista da Liga dos Campeões, La Liga e Supertaça da Espanha.
Os finalistas para o prêmio de melhor jogador do ‘The Best’ incluíam Carvajal (Real Madrid), Lamine Yamal (Barcelona), Wirtz (Bayer Leverkusen), Valverde (Real Madrid), Mbappé (PSG/Real Madrid), Haaland (Man. City), Bellingham (Real Madrid), Toni Kroos (ex-Real Madrid) e Messi (Inter Miami).
O sistema de votação para o prêmio foi dividido em quatro grupos, cada um com 25% dos votos: os técnicos de todas as seleções nacionais filiadas à FIFA, os capitães de todas as seleções, um jornalista de cada federação filiada à FIFA e o público.
Vini Júnior foi um dos jogadores principais na última temporada para o Real Madrid, que conquistou a Liga dos Campeões, La Liga e as Supertaças da Europa e da Espanha. Ele também pode conquistar a Taça Intercontinental, com a eleição de hoje ocorrendo apenas algumas semanas depois de ter ficado em segundo lugar na Bola de Ouro, atrás de Rodri Hernández, do Manchester City.
O atacante brasileiro sucede o argentino Lionel Messi, vencedor das duas edições anteriores e o jogador mais premiado da história do prêmio, com oito conquistas, três a mais do que o português Cristiano Ronaldo, que ocupa o segundo lugar no ranking.
Da Redação Na Rua News