O jovem morto à facada em Carcavelos, na noite de terça-feira, era conhecido por Kadu e tinha 21 anos. Natural de Minas Gerais, do Brasil, chegou a Portugal em 2022 com a irmã mais velha.
Kesilley está em choque com o crime que tirou a vida do irmão, junto ao bar onde os dois trabalhavam, na praia de Carcavelos, e encontrou apoio junto de uma amiga da família.
“Ele era um rapaz muito humilde e honesto. Veio para cá trabalhar, em busca de uma vida melhor, com muitos sonhos”, conta Jéssica Gomes, amiga da vítima.
A família diz que ainda não sabe nada através da polícia, mas os relatos de quem esteve no local dão conta de que tudo terá começado quando Kadu saiu do bar onde trabalhava, pouco depois de fechar.
Pouco depois das 23h30, seguiu para o parque de estacionamento da praia de Carcavelos e apercebeu-se de que um grupo de rapazes estaria a importunar mulheres que também tinham saído da praia.
O jovem de 22 anos interferiu, para acabar com a confusão, e, minutos depois, tinha o grupo de rapazes à espera, acabando por ser esfaqueado por um deles.
Suspeito em prisão preventiva
A família já começou o processo para levar o corpo para o Brasil. “O patrão dele já se disponibilizou para arcar com toda a despesa”, conta Jéssica.
O suspeito do homicídio fugiu do local e entregou-se horas depois na GNR de Vialonga. O crime está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária, que formalizou esta quinta-feira a detenção do homem de 23 anos, que ficou em prisão preventiva.
Da Redação Na Rua News