Thiago Oliveira Amorim, natural de Ipatinga, em Minas Gerais, foi formalmente acusado, na ultima terça-feira (15/04), de matar sua esposa, Carla Lourenço da Silva, de 32 anos, nos Estados Unidos, e tentar convencer a polícia de que ela havia cometido suicídio por enforcamento. O fato ocorreu em janeiro deste ano, na cidade de Lynn, no estado de Massachusetts.
A investigação, inicialmente tratada como suicídio, revelou que Thiago havia fornecido informações falsas à polícia e manipulado a cena do crime. A acusação foi formalizada durante uma audiência no Tribunal Superior de Salem, onde Thiago participou por videoconferência e se declarou inocente. A promotora Jessica Strasnick, chefe da Unidade de Homicídios, conduziu o caso.
Conforme a Promotoria do Condado de Essex, o assassinato aconteceu por volta do dia 20 de janeiro, dentro da residência do casal. Thiago havia sido denunciado por atrapalhar a investigação da polícia em janeiro e foi detido. Agora, as acusações de homicídio e obstrução de justiça serão analisadas juntas em um julgamento após um acordo entre a defesa e a promotoria.
Thiago é representado por um defensor público e, durante a audiência, teve apoio de um intérprete de português. O acusado retornará ao tribunal em 14 de maio, quando a defesa solicitará acesso às provas. Ele permanece preso, sem direito a fiança.
Vaquinha online para repatriação do corpo
Após a morte de Carla, amigos e familiares iniciaram uma vaquinha online para arrecadar fundos e tentar trazer o corpo de volta ao Brasil. Em poucos dias, mais de 14 mil dólares foram arrecadados, o equivalente a cerca de R$ 81 mil.
Na campanha, a organizadora mencionou que a morte de Carla teria sido causada por depressão. O objetivo da arrecadação era também custear o transporte de Thiago e das três filhas do casal para Ipatinga, onde receberiam apoio psicológico e o auxílio da família. “Ele e as crianças voltarão ao Brasil para enfrentar essa situação tão difícil”, dizia o texto publicado na vaquinha.

Não foi confirmada, até o momento, a chegada do corpo de Carla ao Brasil, nem se as crianças retornaram para os Estados Unidos.
A equipe da SNC TV NEWS entrou em contato com a defesa de Thiago, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
#snctvnews