O Brasileiro foi detido no Brasil, em seguida enviando de volta a Portugal para cumprir pena no país onde foi cometido o crime.
De acordo com Diretoria do Sul, em colaboração com a Unidade de Cooperação Internacional da Polícia Judiciária, concluiu o processo de extradição de um homem de 24 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em 16 de fevereiro de 2022, na principal rua da cidade de Quarteira no sul de Portugal, a cerca de 270 km de Lisboa.
A vítima, um homem de 27 anos, foi atacada com uma arma branca pelo suspeito, sofrendo ferimentos torácicos fatais que levaram ao óbito no local.
Após o crime, o suspeito fugiu para a Espanha e, em seguida, deixou a Europa com destino ao Brasil, passando pelo Reino Unido.
Graças a um trabalho contínuo de coleta de informações, foi possível localizar o suspeito, que foi posteriormente detido pela Polícia Federal brasileira em 10 de dezembro de 2024, em cumprimento a um mandado de detenção internacional.
O suspeito foi apresentado neste domingo, 15 de dezembro de 2024, a um interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.
O inquérito está sob a responsabilidade do Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé em Portugal.
Da Redação Na Rua News