Gabriel Cunha, de 21 anos, natural de Salvador e com o sonho de ser jogador de futebol em Portugal, morreu na última quinta-feira (16/01) ao cair no rio Mondego, na cidade de Coimbra em Portugal.
Na tentativa de fugir da polícia o jovem correu pelas margens do rio Mondego, se jogou na água e desapareceu. Buscas foram feitas com o auxílio do Corpo de Bombeiros e o corpo de Gabriel só foi encontrado submerso, horas depois.
De acordo com informações da polícia portuguesa, ele era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e já havia sido detido anteriormente pelo mesmo motivo.
“Gabriel morava em Portugal há três anos. Ele foi para a Europa com o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Chegou a fazer testes no Lusitano, que está na quarta divisão do Campeonato Português. Mas não obteve êxito, ele permaneceu no país de forma ilegal, decidindo não voltar para o Brasil devido à gravidez de sua namorada.
A reportagem do Na Rua News entrou em contato com o Lusitano, clube que tem sede em Viseu, e confirmou que o brasileiro fez alguns testes, mas acabou não sendo selecionado para fazer parte da equipe.
O clube também lamentou a perda precoce do jogador.
Gabriel nasceu em Salvador, mas se mudou para o Ceará ainda criança, onde jogou nas categorias de base do Fortaleza.”

No entanto, a família do jovem contesta essa versão e afirma que Gabriel não tinha ligação com atividades criminosas.
Parentes relatam que ele teria sido atingido por balas de borracha disparadas por policiais antes de cair no rio. Segundo a versão oficial, Gabriel fugiu de uma abordagem policial junto a outros suspeitos, correndo pelas margens do rio e, em seguida, pulando na água, onde desapareceu. O corpo foi encontrado submerso horas depois.
Erika Dantas, tia do jovem, apresentou outra narrativa com base em relatos de amigos que estavam no local. Ela afirma que Gabriel foi agredido e atingido por disparos de munição não letal, o que teria provocado sua queda no rio. Amigos do jovem prestaram uma homenagem na sexta-feira (17), jogando flores e balões brancos no local do acidente.
Da Redação Na Rua News