Atlético e Cruzeiro estreiam neste domingo (14/04) com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. O Galo é apontado como um dos favoritos ao título, enquanto a Raposa vive um momento de incertezas e pode ter a saída de um dos seus líderes, o goleiro Rafael Cabral, que negocia a sua saída e não deve jogar hoje. O Atlético visita o Corinthians às 16h00, e o Cruzeiro recebe o Botafogo logo em seguida, às 17h00.

CRUZEIRO
O Cruzeiro viveu uma semana conturbada, com a perda do título Mineiro e a saída do treinador Nicolás Larcamón. O time ainda sofreu um doído empate contra o Alianza, pela Conmebol Sul-Americana, que acendeu o alerta para o início do Campeonato Brasileiro. A torcida pressiona bastante por mudanças na equipe, principalmente para que o zagueiro Neris e o goleiro Rafael Cabral saiam do elenco titular, e aparentemente finalmente serão atendidos. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o time celeste negocia a saída de Cabral, e ele já não deve vir a campo hoje. Os rumores são de um retorno ao Santos, clube onde o goleiro de 33 anos foi formado e jogou quase 200 partidas, além de ser campeão da Libertadores (2011) e da Copa do Brasil (2010).

ATLÉTICO
Já o Atlético vive um momento de alegria e conexão entre elenco e torcida. A saída do treinador Felipão, e chegada de Gabriel Milito, trouxe novos ares e tem dado certo. O Galo vai a campo contra o Corinthians querendo começar o campeonato com o pé direito, e é considerado um dos favoritos junto a Flamengo e Palmeiras. Recentemente, o time alvinegro venceu novamente na Libertadores e segue sendo o único brasileiro com 100% de aproveitamento, resultados estes que podem ajudar o clube a priorizar os jogos iniciais do Campeonato Brasileiro.
PARTIDAS DE ONTEM
Ontem tivemos 4 grandes jogos para começar o Brasileirão, com Renato Kayser marcando o primeiro gol do torneio, pelo Criciúma contra o Juventude, em jogo que terminou 1×1. Um fato curioso, é que o Criciúma anunciou a saída do jogador logo após o fim do jogo, retornando ao Fortaleza. O jogador falou sobre a saída na sua coletiva: “Sou um atleta profissional e preciso seguir o que manda os contratos. Hoje foi minha última partida pelo Criciúma. Quero agradecer todo o elenco por me receber de braços abertos e me ajudar quando eu mesmo estava desacreditado”, disse Kayser que tem contrato com o Fortaleza até 2025 e estava por empréstimo ao Tigre.

No outro jogo das 18h30, o Internacional, um dos cotados a favorito ao título, venceu, em casa, por 2×1 o Bahia, time do Grupo City. O atual campeão da Copa do Brasil, São Paulo, perdeu em casa por 2×1 para o Fortaleza, em um dos jogos das 21h00, e o técnico Carpini está cada vez mais pressionado no cargo. No outro jogo da faixa, tivemos um empate por 2×2 entre Fluminense e Bragantino.
Da Redação Na Rua News.