Madalena, de 10 meses, morreu na terça-feira, 12 supostamente por asfixia devido a alta temperatura dentro do carro, ela foi esquecida trancada no carro dos pais, no estacionamento da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) do Monte de Caparica, em Almada,( Lisboa)

O pai da menina, é diretor de um departamento na Faculdade. Era costume afilha ser deixada numa creche da Faculdade pelo pai, mas ficou esquecida até ao momento em o pai saiu do trabalho cerca de 8 horas depois.
Uma aluna da Faculdade, tentou os procedimentos de primeiros socorros para reanimar a criança. A aluna possui conhecimentos de primeiros socorros e fez manobras de reanimação até à chegada dos meios de socorro, mas sem resultados.
A mãe da menina, soube da noticia pelo marido. O óbito foi declarado no local pela equipe da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital Garcia de Orta.
A Polícia Judiciária de Setúbal foi chamada para investigar o caso. Os pais ficaram em estado de choque e estão abalados emocionalmente e por esse motivo não quiseram falar do assunto.