Mais um capítulo será escrito na centenária história do maior clássico de Minas Gerais, tendo a Arena MRV como plano de fundo pela segunda vez. Neste sábado (3), às 19h30 (de Brasília), enquanto o Atlético tentará vencer o rival pela primeira vez na sua própria casa, o Cruzeiro vai querer repetir a dose e surpreender o estádio que estará com presença única da torcida rival.
O clássico deste final de semana inicia a sequência de disputas entre Galo e Raposa com a presença apenas da torcida mandante. Os clubes entraram em acordo e a medida será adotada pelos próximos dois anos, independentemente de qual competição a partida for válida.
Assim como aconteceu nos clássicos desde 2020 para cá, o Atlético entra como favorito por conta da fase de queda e busca de reestruturação do Cruzeiro. Mas nem por isso os resultados foram desfavoráveis à Raposa, que surpreendeu e venceu jogos em 2021 e 2023, além de arrancar alguns empates.
Por isso e pela derrota no primeiro clássico da Arena MRV, no ano passado, o Atlético encara esse jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro como uma revanche, além de manter o ambiente sem pressão na Cidade do Galo neste início de temporada.