Em uma noite inspirada, o Atlético derrotou seu maior rival por 3 a 0 na Arena MRV. Foi a primeira derrota do Cruzeiro para o Galo no novo estádio atleticano. A vitória de hoje mostrou o excelente desempenho de alguns jogadores, que vêm melhorando a cada jogo, sob o comando de Gabriel Milito.
O jogo começou com muitas faltas, com o Galo criando as principais jogadas e a Raposa buscando algumas oportunidades. A grande chance veio com o golaço de Matías Zaracho, que recebeu nas costas da marcação e fez um belo gol de bicicleta para abrir o placar aos 25 minutos, em excelente assistência de Scarpa, que esperou o momento certo para encontrar o camisa 15 do Atlético livre.

O Atlético continuou pressionando, e aos 35 minutos, Gustavo Scarpa fez outro excelente cruzamento para a área. A bola ficou bagunçada até sobrar para Paulinho, que recebeu de Hulk e mandou para o gol, ampliando a vantagem para 2 a 0. O Galo não parou por aí: Arana ainda ampliou, chutando de fora da área com força e contando com o erro do goleiro Anderson, ainda no primeiro tempo (aos 45 minutos).
No primeiro tempo, apenas o Atlético criou chances, não dando oportunidades para o Cruzeiro tentar diminuir.
Para o segundo tempo, o time alvinegro substituiu Zaracho, autor do primeiro gol, pela entrada de Igor Gomes. No time celeste, Zé Ivaldo e Barreal voltaram, substituindo Arthur Gomes e Filipe Machado. O Galo manteve sua intensidade, principalmente com Scarpa tentando levar perigo à área adversária. O Cruzeiro cresceu no jogo, começando a pressionar mais no campo do Atlético.

A equipe celeste até marcou com Rafael Elias, mas o VAR sinalizou impedimento no lance e o gol foi anulado. E o jogo terminou assim.
Com a vitória, o Atlético mantém a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com 2 empates e 1 vitória. O Cruzeiro perdeu pela primeira vez na competição. Momentaneamente, o Galo está em quinto lugar e mostra evolução ao dominar a partida, com grande atuação de Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, que cresceram bastante desde a chegada de Gabriel Milito.
Da Redação Na Rua News.