Em noite de domínio do Sport, o Atlético perde mas avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. O placar terminou 1×0 para os pernambucanos, que mandavam o jogo na Arena Pernambuco, mas o Galo avança devido ao placar de 2×0, em casa, no jogo de ida.
O primeiro tempo foi todo do Sport, que criou as melhores chances e dominou a partida. O Atlético teve muitos problemas na marcação no meio-campo, deixando a zaga exposta em vários momentos da partida. Aos 14 minutos, Barletta, que fez um grande jogo, acertou um belo chute que desviou na marcação e morreu no fundo do gol. O time pernambucano buscou ampliar o placar, mas não conseguiu durante o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético empatou com Paulinho, mas, em decisão polêmica, o VAR foi acionado e o juiz anulou o gol atleticano. Bráulio da Silva Machado, árbitro do jogo, assinalou falta de Eduardo Vargas na origem da jogada. O Atlético venceu o primeiro jogo, e o empate traria mais tranquilidade para o restante da partida pelo lado do Galo.
No geral, foi um jogo muito abaixo da equipe de Gabriel Milito. Os mais de 20 mil torcedores do Sport que compareceram à Arena Pernambuco viram o Leão em um dia de muita raça e jogando muito bem contra o forte time do Galo. Faltando poucos minutos para o fim do jogo, a torcida pernambucana puxou um grito de “eu acredito”, característico da torcida do Atlético, que ficou marcado nas conquistas da Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014.
Foram 10 minutos de acréscimo na segunda etapa, e este tempo complementar foi de pura emoção, pois o Sport Recife precisava de apenas 1 gol para levar a partida para os pênaltis, feito que não conseguiu e a partida encerrou 1×0 apenas. O resultado mantém o Atlético segue vivo no sonho pelo tricampeonato da competição e irá jogar as oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Sport Recife agora vira a chave para o próximo jogo, contra o Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste.
Da Redação Na Rua News.