Pelo menos 12 palestinianos morreram num bombardeamento perto de um hospital na cidade de Khan Younis, no sul do território palestiniano. Entre as vítimas há três crianças, de acordo com a imprensa local.
Para além deste ataque, foram ainda atingidos diversos bairros residenciais e um campo de refugiados, no centro e no leste de Gaza.
Israel garante ter destruído um centro de comando do Hamas, que seria utilizado para produzir armas e que matou vários militantes do grupo terrorista que disparavam contra um tanque israelita.
Os ataques israelitas contra Khan Younis têm-se intensificado nas últimas semanas. O canal Al Jazeera reporta que as forças de Israel têm bombardeado frequentemente zonas localizadas perto de hospitais e da maior universidade de Gaza. A mesma fonte nota que atualmente não existe um corredor seguro para os cidadãos palestinianos escaparem da região.
Um balanço do Ministério da Saúde do Governo palestiniano, controlado pelo Hamas, divulgado no domingo, dá conta de 178 mortos e 293 feridos nas últimas 24 horas, elevando para 25.105 o número de vítimas mortais, desde o início da escalada do conflito entre Israel e o Hamas, em 07 de outubro.
Da Redação Na Rua News