Ohumorista Ary Toledo morreu aos 87 anos em São Paulo no sábado (12/11). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês e teve a morte anunciada por sua família no perfil oficial no Instagram.
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta”, escreveu a família na legenda.
O SBT, emissora em que o humorista tinha presença cativa, divulgou também uma nota de pesar. “Toda a diretoria do Sistema Brasileiro de Televisão, a Família Abravanel, os amigos e colegas de emissora, e, claro, todo o público brasileiro, hoje estão sorrindo um pouco menos, com a partida do paladino do humor, o maior contador de piadas que o Brasil já conheceu, marcante em mais de sei décadas de trabalho, que deixará um legado eterno: colocar um sorriso no rosto de cada brasileiro.”
O velório acontecerá neste sábado no Ossel Memórial, em São Caetano, a partir das 14 horas. A cremação está marcada para às 19 horas.
Trajetória de Ary Toledo na música
Conhecido por suas piadas e participações bem humoradas na TV, Ary teve uma trajetória também na música, com o toque de comédia que sempre marcou sua carreira.
Ele gravou seu primeiro disco em 1965. Seu maior sucesso foi “Pau de Arara”, composta por Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, e que era usada em sua peça “Pobre Menina Rica”.
Foi o próprio Vinícius de Moraes, além de Elis Regina, que aconselharam Ary a focar na carrerira humorística. O humorista chegou até a participar do programa de Elis na Record, na década de 1960.
Ainda em sua trajetória, Ary fez outras músicas como “Melô do Pinto”, “Mataram Meu Carneiro”, “Rosinha” e mais canções com tom humorístico.
Da Redação Na Rua News